sábado, 6 de outubro de 2012

A verdade sobre a mentira

Há um tanto de hipocrisia em cada um. Assim como um pouco de amor, ódio, malvadeza, bondade e mentira, nuns mais, noutros mais ainda, mas há!
Por que isso? Porque mentira é uma coisa muito feia. Mentir é mal. Sua mãe lhe ensinou isso desde sempre, entretanto ela vai mentir pra você e alegar que era pro seu bem. Além de tudo é extremamente paradoxal: é ruim mas é bom?  Fato, não lembro de alguma ter sido boa. 
Sem contar quando já sabemos e a pessoa vem e fabula uma história e por um minuto, aliás, por um milissegundo te convence que é verdade.
Mãe não, ela é santa e posso não ir ao céu. Já sei, seu amigo vai mentir pra você, aquele de quem menos se espera(va) - já aconteceu. Seu irmão e sua esposa também. E isso vai te fazer lembrar os ensinamentos de mamãe, e te fará sofrer mais pela falta de coragem por parte do mentiroso de dizer a verdade, do que pela mentira em si. 
-Ok, foi só um BIS, eu juro. Os outros 19 provavelmente não vieram na caixa. Você por acaso conferiu a caixa quando comprou antes de me acusar? 
Porque se esconder na mentira é o melhor disfarce de covarde que o palhaço do circo da vida pode vestir. E no final a verdade aparece sobre a mentira. Essa é a verdade sobre a mentira.
Talvez tudo isso que falei foi mentira e eu seja um hipócrita. Mentira!

2 comentários:

  1. Gostei do texto.
    Agora me desvende: menti ou falei a verdade? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Hehehheeehh! De qualquer modo agradeço a visita! :D

    ResponderExcluir